Lançamento da 6ª edição da Revista de Direito do Comércio Internacional

Eventos
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram
WhatsApp
Email

Lançamento da 6ª edição da Revista de Direito do Comércio Internacional

Sobre o evento
O IBRAC e a FGV Direito SP convidam a todas e todos para o lançamento da sexta edição da Revista de Direito do Comércio Internacional (RDCI), coordenada pelo professor Rabih Nasser e publicada pelo Instituto Brasileiro de Estudos da Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (Ibrac) e pela Editora Singular. Na mesma ocasião ocorrerá a reunião do Comitê de Comércio Internacional do Ibrac.

O evento incluirá a apresentação e discussão, entre os autores e convidados, dos 12 artigos desta edição, que tem como tema geral as alterações na ordem internacional e perspectivas para as políticas industrial e comercial. O tema foi estruturado em torno de quatro eixos: (i) comércio e meio ambiente; (ii) reorganização das cadeias globais ou regionais de valor; (iii) o retorno das políticas industriais como instrumento relevante de política econômica; e (iv) propostas e medidas de políticas industrial e comercial no Brasil.

A RDCI surgiu em 2019 para servir de espaço dedicado à discussão e reflexão sobre os temas do comércio internacional e áreas correlatas. Desde então, foram lançadas cinco edições, todas acompanhadas de debates qualificados dos artigos em encontros promovidos em parceria com o Ibrac e a FGV Direito SP.

Programação:

9h – Lançamento da 6ª edição da RDCI, apresentação e discussão dos artigos

Autores: Alex Meger de Amorim, Alexandre Salomão Jabra, Aluísio de Lima-Campos, Amanda Athayde, Ana Luiz Taborda Vieira Sanches, Ana Vitória Muniz Bokos, André da Cunha Michelin, Andrea Weiss Balassiano, Beatriz Guthmann Spalding, Bruna Linhares Ferrazzo, Camila Emi Tomimatsu, Carol Sayeg, Caroline Ana Dias Jorge, Eduardo Dornelas Munhoz, Gabriela Leoni Furtado, Gesner José Oliveira Filho, Igor Ribeiro Azevêdo, Isabela Vecchi, João Pedro da Rocha Bessa, José Matheus Andrade, Julia Seleme Heinzen, Leonardo de Oliveira Baroni, Naiana Magrini, Rabih Nasser, Rafael Pereira Oliveira, Renê Medrado, Sergio Goldbaum e Vera Kanas.

11h30 – Reunião do Comitê de Comércio Internacional do Ibrac