Notas

Compartilhe

Prezados Parceiros,

Boa tarde.

Estamos muito contentes!
Hoje lançamos o novo sistema para emissão de Guia de Recolhimento da União (GRU). Esta é mais uma entrega do Projeto Cade Digital, que visa facilitar os serviços da autarquia à sociedade e que conta com o apoio das entidades parceiras – Ibrac, CF/OAB, OAB/DF, OAB/SP e OAB/MG.

A ferramenta, desenvolvida pelo Cade, facilitará o pagamento de taxas de serviços públicos oferecidos pela autarquia e já está disponível no site da autarquia.
Por meio do sistema será possível emitir GRU para os procedimentos de Ato de Concentração e de Consulta. Garantindo mais autonomia e praticidade para todos, a guia conta com a vantagem de poder ser paga em qualquer banco, inclusive por internet banking e dispositivos móveis.
A partir de agora, a confirmação do pagamento da GRU também será mais célere: apenas um dia útil após a quitação. Antes, era preciso esperar até cinco dias úteis.
Com o novo serviço, ainda passa a ser possível dividir a taxa de notificação de ato de concentração entre as empresas requerentes. Também haverá integração com os dados de CPF e CNPJ da Receita Federal.
Futuramente, o novo sistema também estará disponível para pagamento de multas e contribuições pecuniárias para o Fundo de Direito Difuso (FDD). Além disso, será integrado com o PagTesouro, a plataforma de pagamentos de serviços para o governo.
O módulo, que é integrado ao SEI, será disponibilizado no portal do software público para que outros órgãos possam disponibilizar essa facilidade aos seus usuários.

Pedimos apoio com a divulgação dessa iniciativa. É importante que auxiliemos com a difusão na comunidade antitruste afinal a ferramenta impacta diretamente na atividade daqueles que interagem com os serviços do Cade.

link para a matéria publicada no site do Cade: http://www.cade.gov.br/noticias/cade-lanca-novo-sistema-para-emissao-de-gru
A publicação no linkedIn do Cade: https://www.linkedin.com/posts/cadegovbr_lanaexamento-gru-autonomia-activity-6679112683872169984-r6Ru/
E o anúncio por meio do twitterhttps://twitter.com/CadeGovBr/status/1273346507497000964

E mantemos aberto o canal para o recebimento de dúvidas ou sugestões. Sempre que precisar podem chamar pelo e-mail digital@cade.gov.br.

Um abraço da equipe Cade Digital

Paulo Eduardo Silva de Oliveira
CONSELHO ADMINISTRATIVO DE DEFESA ECONÔMICA – CADE
Diretoria de Administração e Planejamento
Coordenação-Geral Processual
tel: + 55 61 3221-8551
email: paulo.eduardo@cade.gov.br