Notas

Compartilhe

02 de maio de 2022

 

COMUNICADO AOS ASSOCIADOS E À COMUNIDADE ANTITRUSTE

 

O Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional – IBRAC, associação civil que tem por objetivo a realização de estudos e debates para a promoção e o desenvolvimento de um regime de livre concorrência no Brasil, dentro de uma política de economia de mercado, vem se manifestar acerca da importância do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE e da necessidade de contínuo aprimoramento do ambiente institucional da defesa da livre-concorrência no País.

O CADE é um órgão de excelência na Administração Pública brasileira, sendo reconhecido internacionalmente por sua expertise e qualidade técnica. Tais conquistas são fruto do árduo trabalho de décadas de muitos atores, incluindo servidores públicos e agentes privados (advogados e economistas), que buscam de maneira incansável o fortalecimento da defesa da concorrência no Brasil.

Com a nomeação dos novos integrantes da autarquia, e com seu quadro completo, o IBRAC acredita haver as bases para que o CADE atue da forma eficiente que tem sido reconhecida internacionalmente. Para tanto o IBRAC se coloca sempre à disposição para o desenvolvimento de estudos, eventos, e debates sobre novas tendências do direito concorrencial, inclusive para apoiar iniciativas legislativas e orçamentarias necessárias frente à crescente demanda da tutela concorrencial no País.

Por fim, o IBRAC dá as boas-vindas aos novos membros do CADE, deseja sucesso nas atividades que exercerão e aproveita a oportunidade para convidar seus associados e a comunidade antitruste a renovarem seu compromisso com os princípios de tutela da livre concorrência, de modo que as instituições brasileiras, públicas e privadas, possam se manter fortes e atuantes em seus propósitos, continuamente na vanguarda do antitruste mundial.