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Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional
11º SEMINÁRIO SOBRE RELAÇÕES DE CONSUMO
Data: 12.08.2014 Local: Hotel Golden Tulip Paulista Plaza, Alameda Santos 85 Jardins São Paulo | Brasil
Programa
08:30 – 09:00 Credenciamento
09:00 – 09:15 Abertura Cristianne Zarzur | Presidente do IBRAC, Pinheiro Neto Advogados
09:15 – 11:00 Painel 1: Consumo, Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
A recente aprovação do Marco Civil da Internet (Lei n.º 12.965/14), bem como a tramitação de projeto de lei específico sobre a proteção de dados pessoais, tem colocado em evidência a importância cada vez mais presente de uma disciplina jurídica adequada sobre a proteção dos dados pessoais, em linha com os princípios de preservação da vida privada, e que também permita a inovação tecnológica e a livre escolha dos consumidores.
Moderador: Renato J. Cury | IBRAC / Pinheiro Neto Advogados
Palestrantes: Danilo Doneda | SENACON – Ministério da Justiça
Hamid Charaf Bdine Jr. | Tribunal de Justiça de São Paulo / Mackenzie
Marcel Leonardi | Google
Bruno Miragem | CLMBM Advogados
11:00 – 11:15 Coffee Break
11:15 – 12:15 Key Note: Novos Desafios da Defesa do Consumidor para as Relações de Consumo
Palestrante: Juliana Pereira da Silva | Secretária Nacional do Consumidor
12:15 – 13:45 Almoço
13:45 – 15:45 Painel 2: A proposta de regulamentação da publicidade infantil e os seus efeitos no mercado de consumo
Reflexões sobre a necessidade de legislação específica disciplinando a publicidade infantil. O projeto de lei que restringe a publicidade voltada ao público infantil no Brasil e o exemplo da regulamentação da matéria em outras jurisdições. A constitucionalidade das normas que pretendem vedar ou limitar a publicidade infantil.
Moderador: Ricardo Inglez de Souza | IBRAC / De Vivo, Whitaker e Castro Adv.
Palestrantes: Jefferson Aparecido Dias | Ministério Público Federal
Taciana Crosara Martins Carvalho | Editora Abril S.A.
Gustavo Binenbojm | UERJ / Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Adv
15:45 – 16:00 Coffee Break
16:00 – 17:45 Painel 3: O papel do Procon nas relações de consumo no Século XXI. Reflexões sobre o Projeto de Lei 5.196 de 2013
A efetividade da proposta de ampliação dos poderes do Procon. Como compatibilizar as novas atribuições e funções administrativas do Procon com o modelo jurisdicional esculpido pelo nosso Estado Democrático de Direito?
Moderador: Thais Matallo Gomes | IBRAC – Siqueira Castro Advogados
Palestrantes: Alexandre Modonezi | Procon/SP
João Carlos Zanon | Nery Advogados
Ricardo Lagreca | Mercado Livre
17:45 Encerramento Marcio de Carvalho Silveira Bueno | Diretor de Consumo do IBRAC, Vieira, Rezende, Barbosa e Guerreiro Advogados
Taxa de inscrição: Associados: R$ 250,00; Não Associados: R$ 350,00; Estudantes Graduação e Governo: R$ 100,00
Descontos na taxa de inscrição: 10% no segundo participante e 20% no terceiro participante adicional da mesma empresa. (O desconto não se aplica a tarifas de estudantes graduação e funcionários do governo).
IBRAC – Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional
Rua Cardoso de Almeida 788 cj 121
05013-001 – São Paulo – SP Brasil
Tel/Fax: 55 11 3872 2609 3673 6748
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ibrac@ibrac.org.br
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Total de participantes: 1