Para realizar sua inscrição faça login clicando no botão abaixo.
FUNDAMENTOS ECONÔMICOS DO NOVO GUIA DE ANÁLISE DE ATOS DE CONCENTRAÇÃO HORIZONTAL
|
|
Coordenadores: Sílvia Fagá (LCA) e Fabiana Tito (Tendências)
Realização: IBRAC
AULA 6 | 12.06.2017
GUIA H – CASOS PRÁTICOS
Professor: Marcelo Oliveira | Coordenador Geral do Cade
….
AULA 1 | 08.05.2017
ESTRUTURA DE MERCADO: CONCORRÊNCIA, MONOPÓLIO E OLIGOPÓLIO
Excedentes do consumidor e do produtor, bem estar social, peso-morto
Professor: Arthur Barrionuevo | FGV-SP
Bibliografia: PINDYCK, Robert S. & RUBINFELD, Daniel L. Microeconomia. Prentice Hall, 8th edition. Capítulos 9 e 12.
AULA 2 | 16.05.2017
DEFESA DA CONCORRÊNCIA
Princípios, regra da razão, conceitos e medidas de eficiência econômica, casos práticos
Professor: Paulo Furquim | Insper
FARREL, J., & KATZ, M. L. The economics of welfare standards in antitrust. Competition Policy International, 3, pp. 5–9 (2006).
AZEVEDO, PF. Análise Econômica da Defesa da Concorrência. In: TIMM, Luciano Benetti (Org.). Direito e Economia no Brasil. São Paulo: Atlas, 2012.
AULA 3 | 22.05.2017
GUIA H – MERCADO RELEVANTE E CONCENTRAÇÃO DE MERCADO
Conceitos, perda crítica, cálculo de Market share e HHI
Professor: Guilherme Resende|Economista Chefe do CADE
Bibliografia: Guia de Análise de Atos de Concentração Horizontal (2016)
AULA 4 | 29.05.2017
GUIA H – CONDIÇÕES DE CONCORRÊNCIA
Rivalidade, condições de entrada, teste UPP
Professor: Eduardo Pontual | UFRJ
Bibliografia: Guia de Análise de Atos de Concentração Horizontal (2016)
AULA 5 | 05.06.2017
GUIA H – EFICIÊNCIAS E INOVAÇÃO
Guia de Análise de Atos de Concentração Horizontal (2016)
Professor: João Pondé | UFRJ
Bibliografia: SCHERER, F. M. & ROSS, D. Industrial, Market Structure and Economic Performance. Boston: Houghton Mifflin, 1989, 3 ed.
R. SCHMALENSEE. “Antitrust Issues in Schumpeterian Industries”. In The American Economic Review, Vol. 90, No. 2, May, 2000, pp 192-196.
Período: 01 vez por semana, entre maio e junho de 2017. ( 08, 16, 22, 29/05 | 05, 12/06)
Dia/ Horário: segunda-feira, das 9h00 às 12h00
Local: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 50 – 19.º andar
Investimento: Associados IBRAC: R$ 1.050,00; não associados: R$ 2.100,00.
Descontos na taxa de inscrição: 10% no segundo participante e 20% no terceiro participante adicional da mesma organização.
IBRAC – Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional
Tel/Fax: 55 11 3872 2609 3673 6748
www.ibrac.org.br
NOME | INSTITUIÇÃO |
---|
Total de participantes: 0