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O seminário “The Role of Behavioral Economics in Antitrust Analysis“, organizado em conjunto pelo DEE/CADE e pelo IBRAC, busca discutir o papel da economia comportamental nas análises antitruste, colocando em perspectiva os seguintes tópicos: Quais seriam as mudanças desse pensamento na aplicação da defesa da concorrência? Quais as principais diferenças em relação à análise antitruste neoclássica? Do lado da demanda, deveriam existir mudanças nos fundamentos das análises antitrustes quando se constata que consumidores possuem racionalidade limitada? Deveria haver um foco maior para as considerações do papel da demanda nas análises de AC ou conduta? Do ponto de vista da oferta, como os ensinamentos da economia comportamental podem ser usados para avaliar a atuação das firmas e seu poder de mercado? Qual é o papel desse pensamento em desenhos de remédios, competições em mercados digitais, entre outros?
Para discutir estes e outros temas, no dia 05 às 10h-12h, contaremos com a participação de dois professores referências no tema – Amélia Fletcher (University of East Anglia e CMA/UK) e Stephen Martins (Purdue University), com moderação do Paulo Furquim (Insper/SP), além da abertura do Presidente do CADE Alexandre Barreto, do Economista-chefe do CADE Guilherme Resende e da Diretoria de Economia do Ibrac Fabiana Tito. Evento aberto com transmissão pelo canal do CADE no you tube: https://lnkd.in/eRVAd4h
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